6 de setembro de 2015

Almôndegas Vegetarianas e Trigo Espelta


Sou apologista do cuidado, de fazer um prato com amor para aqueles que me enchem o coração. No entanto também sou amiga do prático. A seu tempo dedicar-me-ei a fazer umas almôndegas vegetarianas com todos os ingredientes que dispuser manualmente aqui na minha cozinha. Ontem numa ida ao IKEA, trouxe de lá uma embalagem de almôndegas com a curiosidade que se me veste. tinha cá em casa trigo espelta que comprei no ALDI, numa daquelas promoções de produtos que só costumava ver de forma fácil e acessível na Alemanha onde vivi algum tempo. Noutra vida. 



Cozinhei o trigo espelta como cozinho arroz, ou seja, para uma medida de trigo usar duas de água. Coloquei um knorr para arroz, mas podem usar o que entenderem, um fio de azeite, um alho inteiro e levemente esmagado e deixei cozinhar. Leva um pouco mais de tempo a cozer do que o arroz, mas bem mais rápido do que o arroz integral. É uma questão de irem vendo e colocar um pouco mais de água para não começar a pegar ao fundo do tacho ou panela, e quando sentirem que está cozinhado, tapar a mesma e deixar repousar por uns 5 minutos. Depois mexer com um garfo e têm o vosso trigo espelta feito. Uma delícia.

Eu acompanhei as minha almôndegas (fiz como a embalagem recomendava) com o trigo e uma salada de tomate. 

Experimentem ;) uma excelente alternativa à carne e mais uma refeição que se pode fazer tranquilamente durante a semana numa das vossas ementas semanais. Escolham um dia para um prato vegetariano. Fica aqui uma sugestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário