6 de setembro de 2015

Bolo de cenoura e Pudim de Chocolate

Bolo de cenoura e pudim de chocolate

Ando mais afastada deste blog e não é por mal. Muitas das vezes os pratos que faço esqueço de fotografar. Muitas são as receitas que leio, e adapto de acordo com o meu gosto e ingredientes, e depois ficam a acumular para serem passadas para este espaço. Vou fazer por mantÊ-lo mais organizado, assíduo e que me ajude também a criar ementas facilitadoras para a semana e momentos com maior tempo para nos dedicarmos aos nossos, amigos, familiares, e principalmente a nós. Continua a ser uma terapia.

Uma amiga minha lançou-me um desafio. Veio passar o dia comigo, dando-me um pouco de colo, de mim, e trouxe uma receita para experimentarmos. O lado céptico dela permitiu fazermos esta receita ao som de alguma gargalhada, e um misto de criancice a correr nas nossas veias. Será que isto irá mesmo resultar? Será que as misturas se vão mesmo separar dentro com o calor do forno? Parecíamos duas crianças, à espera que o forno nos devolvesse algo pelo qual nos empenhámos. E o resultado, agradou às duas, e deliciou o palato.
Deixo a receita para que experimentem em casa.

Bolo de Cenoura e pudim de Chocolate

Para o pudim: 1 chávena de açúcar, 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite (da lata do leite condensado), 3 ovos, 5 colheres de sopa de chocolate em pó (pode ser achocolatado).
Para o Bolo: 2 ovos, 1 cenoura, 1/2 chávena de óleo, 1 chávena de açúcar, 1 chávena de farinha, 1 1/2 colher De chá de fermento.

Preparação:
Comece pelo pudim: Caramelize uma forma de pudim com o açúcarBata todos os ingredientes do pudim. Se preferir coloque num liquidificador. Verta na forma caramelizada.
Bolo: Bata a cenoura ralada, os ovos e o óleo. Se preferir fazê-lo num liquidificador para ficar um preparado homogéneo, faça. Colocar o açúcar e mexer bem, depois a farinha e o fermento. Coloque sobre o pudim.
O pudim ainda está por assar e a massa do bolo vai de cenoura vai em cima do pudim. Não se preocupem se os dois se misturam, no calor do forno a 180º por cerca de 1 hora (depende do forno de cada um, e por isso necessário ir vendo), o bolo separar-se-á do pudim. Ficando com o aspecto como na fotografia. Não há necessidade de o cozer em banho maria, basta regular o calor do forno e ir acompanhando. 
No meu caso demorou cerca de 35 minutos, mas o meu forno é a gás.



Saboreiem e divirtam-se.
Bom domingo.



Sem comentários:

Enviar um comentário