26 de julho de 2015

Pipocas de Caramelo Caseiras


Nada como um programa caseiro de vez em quando. A rapariga cá de casa adora e pede muitas vezes pipocas. Não sou fã de comprar aquelas de pacote cheias de açúcar. Quando vamos ao cinema passamos ao lado dessa compra. Mas quis experimentar algo diferente aqui em casa inspirada nas receitas da Filipa Gomes, experimentar fazer eu o caramelo e colocar nas pipocas para ver como me saiam. Para quem adora, não é fácil parar, tornam-se viciantes. O ideal é não colocar muito numa taça ou noutro recipiente, senão vai tudo de uma vez só.

Pipocas de Caramelo caseiras

Para o caramelo: 100gr de manteiga sem sal, 1 chávena de açúcar amarelo, 5 colheres de sopa de água e 1 colher de essência de baunilha.
1/2 chávena de milho e 3 colheres de sopa de óleo.

Num tachinho anti aderente levar ao lume a manteiga, o açúcar, a água e a essência. Deixar cozinhar cerca de 12 minutos. Noutro tacho a parte colocar o óleo a aquecer. Quando o óleo estiver bem quente (pode testar colocando 1 a 2 bagos de milho) verter o restante milho e tapar. Não esquecer de mexer o tacho sempre tapado até deixar de escutar aquele estalado das pipocas. Numa taça envolver bem as pipocas com o molho de caramelo. Leve depois ao forno pré-aquecido a 180º num tabuleiro forrado com papel vegetal cerca de 8 minutos. Ficam super estaladiças.

Sem comentários:

Enviar um comentário