4 de junho de 2015

Pão de Côco e Courgette


Por vezes gosto de inventar, a ver se a coisa pega ou corre bem. Nem sempre corre, mas esta receita ficou deliciosa e creio que irei repeti-la por várias vezes. Sou fã de côco e seus benefícios e lembrei-me de o casar com courgette. A relação dos dois foi ao encontro do que esperava. Se estamos numa altura de misturar legumes e frutas e bebê-los, porque não continuar ao estilo de combinações improváveis (que me desculpe o chef) e fazer as tentativas que podem de certa forma aliar o sabor ao saudável. Já vão fazendo alguns pedidos, e ainda bem que tenho boas cobaias nestas minhas experiências, o que me permite continuar e pensar já nos futuros presentes de aniversários e de Natal.


Pão de Côco e Courgette

1 ovo, 1 copo (pequeno) de açúcar amarelo, 1 1/2 copo de côco ralado, 2 copo de farinha de trigo, 1 1/2 colher de sobremesa de óleo de côco, 1 colher de café de essência de baunilha, 1 colher de sobremesa de canela em pó, 1/2 copo de nozes partidas, 1 colher de sobremesa de fermento em pó.

Bater o ovo com o açúcar até criar uma mistura homogénea. Adicionar o óleo de côco. Juntar o côco ralado e envolver bem. Adicionar a essência de baunilha, a canela e as nozes, continuar a envolver. Por fim ir juntando a farinha e o fermento sem ser necessário mexer muito, apenas ir envolvendo, se verificar ser necessário um pouco mais de farinha, adicione. Pré-aquecer o forno a 180º e numa forma de bolo inglês forrá-la com papel vegetal e verter o preparado anterior. Caso tenha em casa, colocar por cima um pouco de sementes de abóbora e levar a cozer cerca de 20 a 25 minutos, indo verificando com um palito. Depois de cozido, retirar do forno, deixar arrefecer e está pronto a acompanhar num pequeno almoço, lanche ou numa ceia.


2 comentários:

  1. Dois ingredientes que adooorooooo. Sem dúvida a experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Os cá de casa, normalmente torcem o nariz a novas experiências, mas desta vez, nem um ai, pelo contrário. A repetir :)

    ResponderEliminar