19 de maio de 2015

Granola {para o meu pequeno almoço}


Ontem foi dia de fazer granola caseira cá por casa. Espreitei o que tinha dentro dos meus frascos e pus-me de volta dos cereais e sementes que tinha. 

Coloquei numa tigela 1 copo de aveia fina, 1 copo de aveia grossa, 1 copo de flocos de centeio, 1 copo de côco ralado, 1 1/2 com amêndoas e nozes, 1/2 copo de sementes de abóbora, 1/2 de sementes de girassol, 1/2 sementes de sésamo e misturei tudo. À parte numa panela média, coloquei 2 colheres de sobremesa de óleo de côco, 1 colher de sobremesa de canela em pó, 2 colheres de sobremesa de mel, 1 colher de sobremesa de açúcar amarelo, 3 colheres de sopa de água, e levei ao lume até tudo ficar líquido. Verti a mistura dos secos mexendo de forma a envolver o líquido. Levei ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 25 minutos, onde ia verificando e mexendo até ficar tostado (próxima vez deixar tostar um pouco mais). 
E pronto, hoje o meu pequeno almoço foi uma taça de iogurte grego natural com esta mina mistura 2 morangos cortados em pedaços e o meu café do bem para começar o dia cheia de energia e segura que com este vento que se faz sentir lá fora é quase certo que seja levada por aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário