13 de maio de 2015

Rotinas


Passou a ser uma rotina cuidar melhor de mim. Ter em mente que não posso desanimar ou fugir do caminho que me predispus a percorrer com o coração bravo que vou reconhecendo. Nesta fase em que tenho imenso tempo para tudo e para nada, é importante manter-me disciplinada. Ter a rapariga mais nova cá de casa ainda em escola também ajuda. O horário mantém-se. Acordar cedo, preparar a refeição favorita para mim e para ela. Cuidar de nós. Ter disciplina após deixá-la na escola, e não dispersar. Criar uma rotina semelhante àquela que tinha quando apanhava o autocarro e seguia rumo a um trabalho que me desgastava e consumia horas do dia e pouco ou nada devolveu. Agora que os dias estão lindos, quentes e amenos, faço por cumprir cerca de 45 minutos a 1 hora e meia de caminhada e exercício ao ar livre. Ganho energia e procuro resguardar em mim a confiança necessária. Ter o pensamento positivo e focado. Estudar mais e melhor sobre a minha área de formação que deixei ficar-se esquecida numa gaveta fruto da pressão desta sociedade onde escolhi para viver. Escrever, escrever muito sobre o que acredito, defendo e pretendo transmitir, apoiando as famílias, escolas e instituições. Focar-me no essencial. Bater a muitas portas, a todas que consiga. Criar espaço para que consiga voltar ao ativo em breve e acima de tudo exercer a profissão que escolhi. Ser uma holandesa neste meu mundo e saborear melhor os alimentos que escolho para o meu menu, no sentido em que a fruta, os legumes, os cereais e o ar livre são uma regra. Fazer apenas uma refeição quente ao dia. Haja alguma coisa de bom que os anos em que vivi fora me trouxeram, o saber lidar com a diversidade e até mesmo com a adversidade. Manter o foco e não me desviar mais dele, mesmo que por vezes assuste, me angustie, me traga medo. Aprender a vencer o medo de falhar e recuar novamente voltando ao caminho já feito e que não foi ao encontro desta mulher que aos poucos renasce em mim. E é nesta rotina que vou construindo os meus dias, a pessoa que quero ser nesta nova fase que se avizinha, nos meus próximos 40 anos de vida. Ser uma pessoa mais madura e ao mesmo tempo saber que tudo isto só podia ser feito da forma como foi, sem tirar nem por, mesmo que por vezes me magoe, me aborreça, me desgaste. Acima de tudo, que esta nova rotina seja o caminho a ser feito todos os dias e me leve até onde eu desejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário