6 de maio de 2015

Hoje para o almoço


Como ando por casa neste último mês e não dá para estar sempre a fazer almoço e jantar todos os dias, opto por simplificar no almoço. Além de que quando estou sozinha posso dar azo ao meu imaginário que a encaracolada cá de casa não está para torcer o nariz, e preparar algo mais ao meu gosto, prático e se calhar um pouco diferente. Acho óptimo mesmo para dias em que se queira fazer um picnic e fazer sandes alternativas ao queijo e fiambre com alface. Os benefícios estão lá todos e nem falha com a proteína necessária diariamente. Quando vivia na Alemanha não achava piada alguma ao salmão fumado, nem aqueles molhos que eles usam (mais na Holanda), no entanto e como já referi, o palato tem vindo a modificar-se, e hoje é um dos meus pratos predilectos. Usei pão de sementes de abóbora, mas pode ser usado qualquer tipo de pão, ou quem preferir nem pão usar e acompanhar com uma salada ou num crepe simples.

Nesta sandes de sementes abóbora coloquei uma fatia de salmão fumado, cenoura ralada, folhas de espinafres e molho de iogurte.

Molho de Iogurte
2 colheres de sopa de iogurte grego (pode ser natural também), sumo de meio limão, pimenta a gosto, sal marinho a gosto e 1 colher de sobremesa de mostarda em pó, 1 colher de sobremesa de salsa (não havia cebolinho no meu canteiro). Mexer e pronto a usar. Guardar no frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário